Tá todo mundo cansado de saber que, assim como as drogas, o álcool é capaz de alterar o funcionamento do cérebro e pode causar dependência. O alcoolismo costuma atingir mais as pessoas que bebem desde cedo e têm algum alcoólatra na família. Ele se instala bem devagar, por isso os sintomas só aparecem geralmente após os 30 anos. E o pior: essa doença não tem cura... Um alcoólatra pode até fazer um tratamento de recuperação, mas nunca mais poderá tomar bebidas alcoólicas, sob o risco de ter recaídas. Ah, só pra informar: Segundo os especialistas, depois dos 18 anos, o risco de alguém se tornar dependente de qualquer droga diminui 80%, ou seja, consumir álcool ou qualquer droga na fase da adolescência é bem mais perigoso.
Agora, o que muita gente não sabe é que, a cada gole a mais de álcool, o comportamento da pessoa vai variando... da euforia, ao vexame:
- 2 latas de cerveja ou garrafinhas de ice: a pessoa fica desinibida e perde um pouco da capacidade de prestar atenção nas coisas... Os movimentos começam a ficar sem coordenação.
- 4 latas de cerveja ou garrafinhas de ice: A concentração diminui ainda mais, a pessoa fica com vontade de ficar calada, quieta, e além disso, pioram os reflexos e o humor.
- 8 latas de cerveja ou garrafinhas de ice: Aí a situação começa a ficar bem mais séria. A pessoa passa a ter muita dificuldade para se equilibrar e mal consegue ficar em pé. Geralmente sente enjôo e vomita.
-Entre 12 e 15 latas de cerveja ou garrafinhas de ice: Chegamos à fase do Vexame. Além da memória, a fala é afetada e fica tudo embolado. Nos piores casos, a pessoa entra em coma alcoólico - que pode levar à morte.
E é exatamente o comportamento afetado pelo álcool que pode fazer um estrago enorme na vida de qualquer um. Vexame no meio da rua, problemas com a família, brigas, mortes e acidentes de carro (não sei porque os bêbados insistem em pegar na direção depois de tanta cachaça, or! ahsuehauhse) são apenas algumas das consequências da embriaguez.
Tudo bem, eu sei que é muito bom se juntar com os amigos, tomar umas e outras, rir dos que ficaram bêbados e depois ter aquela tal ressaca. Mas beber não é uma simples brincadeira, tem que ter muita responsabilidade- e consciência! - antes de fazer isso.
Então não vá na onda daqueles idiotas que te mandam virar o copo... Vá com calma, e pegue leve, só assim essa "brincadeira" pode se tornar muito mais divertida. ;)
1 comentários:
Parabéns aê galeera peelo Blog,sucesso pra vocês!
Poost interessante Natháália ;D
Retribui a visiita lá:
http://baratasblog.blogspot.com/
Vlw"
Postar um comentário